Judas Iscariotes andava ao lado de Jesus, tinha o título de apóstolo (Mat. 10:2-4) e o cargo de tesoureiro, mas o fato de ser um apóstolo e tesoureiro não o isentou de se tornar um traidor (Mat. 26:14-16) e ladrão (João 12.6), nem de perder a salvação ao cometer suicídio (Mateus 27:5).
O exemplo de Judas Iscariotes é bem claro e nos mostra que mesmo sendo Bispo, Apóstolo, Missionário, Pastor, Obreiro, Diácono, qualquer que for o título dado, esse título não nos garante a salvação.
“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3-8).
Em momento algum Jesus disse a Nicodemos que para ter a salvação deveria ter um título ou que um título lhe daria o direito de ser salvo.
Mas, Jesus disse que era necessário nascer de novo; nascer da água e do Espírito (atitudes de fé) para entrar no Reino de Deus (Salvação).
Talvez você esteja preocupado em se apresentar com um título para os outros e não tem se importado com a sua salvação.
Se você não se esquecer da sua posição dentro da igreja, e tomar as atitudes de Fé necessárias para ser salvo, você estará correndo sérios riscos de perder a salvação, e assim como Judas Iscariotes e ir para inferno com o titulo que carrega.
Postar um comentário