Ultimas

quarta-feira, 20 de março de 2013

E hoje eu sou.. da Força Jovem Universal

Hoje quando entrei para postar algo no blog veio a seguinte questão em minha mente:
O que escrever? O que eu vou colocar aqui para os jovens? O que dizer?
Foi quando li uma matéria e resolvi escrever um pouco sobre o trabalho da Força Jovem Universal, pois muitos ouvem falar mas não sabem o real objetivo ou finalidade do trabalho, que vai muito além de simplesmente aglomerar jovens em determinado local e também para que conheçam mais a história desse grupo de jovens que se espalhou por todo o mundo.




Força Jovem Universal é um programa social da Igreja Universal do Reino de Deus que já beneficiou mais de 2 milhões de jovens em todo o país através de projetos nas áreas da educação, cultura, esporte e cidadania. Vários se tornaram livres do vício em drogas, álcool, prostituição e até da bandidagem.
As atividades da FJU são gratuitas e abertas a todos jovens da comunidade, amigos e familiares também participam dos eventos e cursos, recebem diplomas e até se tornam voluntários como professores, instrutores ou palestrantes. Com a participação de cerca de 300 mil voluntários é enorme a quantidade de vidas transformadas que outrora enfrentavam os mais diversos tipos de problemas e hoje fazem a diferença na sociedade como profissionais de sucesso, atletas de destaque em campeonatos esportivos, ganhando medalhas e até entrando no Livro dos Recordes. Coordenada inicialmente pelo Pr.Jean Madeira, hoje vereador da cidade de São Paulo, é atualmente comandada pelo Bispo Marcelo Brayner, a FJU realiza grandes campanhas contra as drogas. As campanhas Crack, tire essa pedra do seu caminho, Driblando o Crack e Nocaute ao Crack mobilizaram a juventude de todo o Brasil e arrecadaram toneladas de alimentos que foram destinados a diversas entidades sociais.


Esportes 
Inúmeras atividades esportivas são desenvolvidas através de um projeto orientado a prática de esportes, integrando assim todos os que desejam praticar uma atividade física saudável.
Futebol, basquete, vôlei, judô e muitas outras modalidades são a porta de entrada na galeria esportiva da Força Jovem Universal.
A campanha "Driblando o Crack" (fotos) levou mais de 30 mil pessoas no estádio do Pacaembu, e contou com a participação de vários artistas que abraçaram a causa. A campanha foi realizada em todo Brasil.


Cultura Jovem
A Força Jovem desenvolve atividades que norteiam o campo da cultura em meio às artes, dança, música, teatro agregando todos os que desejam interagir e integrar este corpo tão necessário para a juventude.



VPR (Visão, Planejamento e Realização)
Projeto que atua na divulgação de todo o trabalho da Força Jovem Universal promovendo a divulgação pela internet por meio de sites, blogs e redes sociais, compondo uma família unida em prol de seus sonhos e ideais transformando-os em realidades. Composta por fotógrafos, repórteres, internautas, editores de imagem e vídeo e outros, leva aos jovens do mundo uma mensagem positiva de transformação e restauração de vidas através da internet. E divulga todos os eventos da FJU.




Se liga 16
O Se Liga 16 é um movimento de juventude e cidadania, que tem como objetivo levar aos jovens acima de 16 anos, o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro.
O intuito é abrir os olhos da juventude com o que se passa ao seu redor, no seu dia-a-dia, e conduzi-lo a ter seus documentos básicos como o RG, CTPS, CPF E TÍTULO DE ELEITOR, além de promover eventos onde a equipe se reúne para oferecer serviços à comunidade, tais como: aferição da pressão arterial, aplicação de flúor nas crianças, orientação sobre documentação básica, confecção de currículos, orientação jurídica, show musical, dentre outras atividades.



Uniforça
É o Projeto responsável pela segurança e organização dos eventos da Força Jovem Brasil, atuando também no apoio de eventos organizados pela Igreja Universal do Reino de Deus. Tem como missão resolver problemas que surjam de forma inesperada e impedir que estes venham atrapalhar a realização de um evento.Os jovens participantes deste Projeto, recebem treinamentos oferecidos por profissionais capacitados, aprendendo técnicas de defesa pessoal, primeiros socorros e de brigada de incêndio.



Dose mais Forte
O Dose Mais Forte é um dos projetos realizados pelo Força Jovem Universal e tem como objetivo orientar a cerca do perigo das drogas e auxiliar àqueles que desejam se livrar da dependência química. Os voluntários, em sua maioria ex-dependentes, realizam palestras em escolas e praças. O projeto foi parabenizado pelo SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas), um programa do Governo Federal voltado para o combate à dependência química. Prevenção: O primeiro pilar é a prevenção ao uso de drogas, que na ótica do programa, prevenindo as pessoas dos males que as drogas causam, evitará que às mesmas entrem num mundo de dor e sofrimento. Pois uma vez se concretizando uma dependência, se torna mais doloroso para a família e para o usuário uma restauração. O Dose Mais Forte leva até a população através de palestras, as conseqüências das drogas na vida de um ser humano. Nessas palestras são apresentados dados e pesquisas, que mostram claramente a ação destruidora da droga no organismo, no cérebro, na família e social dos usuários. Depoimentos de ex-usuários fortalecem a prevenção, pois experiências tristes e perigosas vividas pelos ex-usuários, mostram uma história real de um passado infeliz


Bom, disse que ia escrever só um pouco... rsrsrsrs
Essas imagens e textos são só uma fatia de um bolo enorme.
Espero que tenham gostado, em breve volto pra postar mais matérias, vídeos e imagens sobre a FJU.

Abraços.

Obr. Marcos

Um comentário:

  1. Força Jovem Universal Amapá u.u
    Trabalhando juntos com a palavra de Deus !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2014 since 2011 Força Jovem Bom Despacho
Av. Ari Marques, 250 - Centro (abaixo da Rodoviária)