Messi nasceu em 24 de junho de 1987, desde criança começou a se destacar no futebol tanto que aos 4 anos já atuava contra garotos que tinham o dobro de sua idade. Ao completar 7 anos foi atuar em sua equipe de coração o Newell’s Old Boys também de Rosário. Jogava contra adversários de 10 anos com extrema naturalidade, ficou na equipe até os 11 anos. Porém, com onze anos detectou-se um problema hormonal que retardava o desenvolvimento ósseo de Messi e, consequentemente, seu crescimento.
Por um ano e meio, o tratamento de 900 dólares mensais, que consistia em injeções alternadas em cada perna toda noite, foi custeado pela fundação onde seu pai trabalhava, até que a fonte secou.Como o Newell's não quis custear a continuação do tratamento, o pai ofereceu o filho ao River Plate. O clube da capital ofereceu uma “pequena ajuda de 200 pesos por mês”.
As dificuldades em encontrar apoio fizeram a família procurar ajuda no exterior, e foram para a casa de uma prima da mãe de Messi que morava na Catalunha. Aos 12 anos Lionel foi fazer um teste no F.C. Barcelona, de cinco oportunidades de gol que teve no teste marcou quatro vezes. O olheiro do clube espanhol na época e um dos responsáveis pela ida de Maradona para o Barça, ao ver o garoto treinar pela primeira vez disse:”Eu o contratei em 30 segundos! Ele me chamou muita atenção. Em meus 40 anos de futebol, jamais havia visto coisa semelhante. Tem uma habilidade excepcional. Me lembrou o melhor de Maradona. Seu primeiro contrato eu assinei, simbolicamente, em um guardanapo. Queria contratá-lo o quanto antes. Não podia deixá-lo escapar.“
O Barcelona ofereceu todo o suporte necessário para o tratamento do garoto e ele começou a treinar no famoso centro de formação de atletas, de onde sairão vários outros craques.
Messi foi três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011 atualmente também é o mais bem pago e para o clube que quiser tirar Messi do Barcelona terá que desembolsar nada mais, nada menos cerca de 300 milhões de euros.
Mesmo em meio a tantas lutas e obstáculos que a vida impôs ao jogador, ele mostrou perseverança em busca da realização do seu sonho e não se deixou se abater pelas dificuldades que encontrou no caminho. Messi segue encantando o mundo com belas jogadas. Sem dúvidas um exemplo para milhões de jovens no mundo todo.
Acredito que não seja por obra do destino que Messi se tornou o melhor jogador do mundo, pelo contrário ele fez o seu próprio destino.
Você também pode mudar o seu destido, vencer ou fracassar, mudar ou continuar na mesmisse, vida ou morte, depende de você!
QUER MUDAR O RUMO DA SUA VIDA?
PARTICIPE DE UM DE NOSSOS ENCONTROS DE JOVENS,
TODOS OS DOMINGOS ÁS 16 HORAS
AV. ARI MARQUES, 250 - CENTRO (ABAIXO DA RODOVIÁRIA)
Ah esqueci de dizer que os dirigentes do Newell’s Old Boys e do River Plate devem estar muito arrependidos hoje não é mesmo? kkkkkkkkkk.