VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!
APOIO:
Na semana seguinte, o jornal trouxe o resultado. A expectativa de estar entre os aprovados era algo inexplicável. Meu futuro deveria estar naquela pequena lista de aprovados.
O tempo passou e as inquietações da juventude também. Tenho vivido o futuro pela misericórdia Divina.
Mas as inquietações daqueles tempos deram lugar a outras muito mais profundas e estarrecedoras. É a lista dos chamados e não escolhidos. Os não aprovados.
Tenho sentido as dores do apóstolo Paulo, quando diz: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós…” Gálatas 4.19
Infelizmente, a lista dos escolhidos de Deus é sempre menor, assim como a lista dos aprovados.
A vantagem desses é que não dependem de ninguém para serem aprovados.
Sabe por quê?
Deus nos tem chamado, mas o direito de escolher é, exclusivamente, nosso.
Nossa aprovação depende de não nos excluirmos. Somente nós somos responsáveis pela nossa escolha.
Ao submeter nossa vontade à vontade de Deus, estamos nos aprovando para a entrada no Reino dos Céus.
Essa é a condição para os chamados serem escolhidos para a Vida Eterna.
A fala do Senhor Jesus não deixa dúvida quanto a isso:
“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7.21
Que os chamados não se excluam da Promessa Maior do Senhor Jesus Cristo!
Já observou crianças brincando? O grau de pureza e inocência é tão acentuado que atrai e diverte qualquer adulto.
Contudo, suas atitudes nem sempre são saudáveis. Há momentos difíceis de controlar seus impulsos, principalmente quando querem coisas fora de hora. Diante disso, muitas se tornam malcriadas e, às vezes, até incontroláveis.
Tudo isso por conta de suas emoções estarem à flor da pele. Não pensam, não medem as consequências, não têm noção de perigo… nada!
Assim são os imaturos na fé. Acreditam que Papai do céu tem de atender suas petições na hora, independentemente de Sua vontade.
Tal criancice espiritual seria até compreensível, se não fossem as ameaças de abandono da fé. Como se o Senhor Deus dependesse deles.
Outros, por muitos anos, têm investido na construção de verdadeiros castelos de problemas. E quando têm acesso à fé querem usá-la como varinha mágica para resolvê-los da noite para o dia.
Além deles, há aqueles cuja fé não desenvolve por conta de ciúmes e contendas acentuados em seu caráter. Para esse tipo de "cristão" o apóstolo Paulo disse:
“Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.
Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.
Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” I Coríntios 3.1-3
PORISSO JOVEM, APRENDA A USAR SUA FÉ, CRENDO QUE TUDO TEM SEU TEMPO, E SE O SEU SONHO AINDA NÃO REALIZOU, É PORQUE DEUS ESTA TI MOLDANDO PARA VOCÊ TER CAPACIDADE DE RECEBE-LO.
QUER SABER COMO FAZER ISSO?PARTICIPE DE NOSSAS REUNIÕES TODOS OS DOMINGOS AS 16:00 HS.
Por isso, devemos raciocinar, observar, investigar, antes de iniciar um novo relacionamento, será que vale a pena? Eu conheço essa pessoa o bastante?
Essas e outras questões devem ser levadas em conta, pois afinal quando se inicia um namoro ou um caso tudo se torna mil maravilhas. Mas com o passar do tempo pode vir a se tornar um pesadelo.
Não se deixe enganar jovens pelas paixões da mocidade, invista em um relacionamento que não ti faça sofrer.
Faça uma aliança com Deus e verá que apartir daí terá a direção certa para encontrar seu verdadeiro amor.
>>> OBREIRO MARCOS
Antes de conhecer o trabalho da Força Jovem eu era um jovem triste, brigava muito com meus pais e meu irmão, carregava um vazio muito grande dentro de mim, achava que minha vida era pra ser dessa forma e que não tinha como mudar. Mesmo estando entre “amigos”, acompanhado ou em festas nada disso conseguia preencher esse vazio, apresentava estar bem e feliz mas era tudo fachada, sabia que faltava algo, mas não sabia o que era. Quando passei a freqüentar as reuniões do Jovem Vencedor percebi que aqui eu ia encontrar o que procurava. E encontrei, hoje eu sei o que é ter paz em casa e comigo mesmo, não preciso de festas ou estar entre pessoas para me sentir bem, tenho sonhos e força para realizá-los, e o mais importante: o vazio que carregava foi preenchido com a presença do Espírito Santo. Hoje sou líder de equipe e obreiro da Força Jovem, e posso dizer que realmente sou feliz.
“Quem tem um porquê enfrenta qualquer como” Viktor Frankl
Frase muito significativa quando conseguimos compreender o segredo das pessoas bem-sucedidas.
Estudos realizados comprovam algo incomum entre aqueles que alcançaram seus sonhos: firmeza e clareza de propósito e foco no resultado, no alvo. O desafio, portanto, é saber onde chegar sem se importar com o como, ou seja, o que vai ser necessário fazer (contanto que seja lícito e honesto), qual caminho percorrer, quantos obstáculos enfrentar…
A maioria das pessoas não tem sucesso exatamente por focarem a trajetória ao invés do destino final; olham para os sacrifícios e dificuldades e desistem antes mesmo de lutar; contentam-se com qualquer desculpa e não assumem que são responsáveis por seu próprio fracasso; acomodam-se na zona de conforto, apoiados ao pouco que está garantido sem se importar com onde esta atitude está os levando.
Em um mundo em constante transformação e movimento, simplesmente ao ficarmos parados já estamos regredindo.
Se você está lendo esse post agora e está perdido e acomodado, ainda há tempo de mudar. Pense em seu propósito de vida. Caso ainda não tenha, descubra, pense, imagine… e depois de ter claro a sua missão de vida, o seu maior sonho e desejo, foque (e até liste) os motivos que o levam a querer realizar.
Depois é só ter firme o seu alvo. O que será necessário fazer para alcançar não será nada ao comparar a alegria e realização da conquista.
Não vou te desejar boa sorte. Não espere pela sorte: levante e faça acontecer.